Menu fechado
Agente A5

AGENTE A5

Nome Verdadeiro: Aretha de Albuquerque Ferreira e Lima
Ocupação: agente secreta.
Grupos de afiliação: S.I.R.B. (Serviço de Inteligência da República Brasileira)
Olhos: Verdes
Cabelos: Ruivos/ Castanhos
Peso: 55 kg
Altura: 1,65 m


HISTÓRICO
Nascida em 1872, filha de uma Dama da Corte do imperador Dom Pedro II com um príncipe escravizado. Sua mãe não deixou que ela fosse dada a uma ama negra – o que geralmente acontece nessa ocasião – e a criança passou a infância nos salões da corte junto com sua mãe.
Aos 16 anos ela sozinha solucionou o mistério conhecido como “Desaparecimento da Joia da Coroa do Imperador”, o que chamou a atenção do então Serviço da Inteligência Imperial, que a acolheu na academia de treinamento como recruta Gama D. Depois de solucionar o “Caso do Diamante Africano”, ela foi promovida a Agente de Ação, iniciando sua carreira tática no nível A7.
Após três anos de treinamento na Inglaterra ela assumiu o posto de agente nível A5 do S.I.R.B.(Serviço de Inteligência da República Brasileira).


PODERES E HABILIDADES
Como Agente Especial A5, Aretha tem acesso às novidades tecnológicas e pode solicitar incrementos especiais ao setor de inovações. Normalmente, costuma usar um traje à prova de balas criado no S.I.R.B., e a “Tagarela”, uma pistola dourada de origem desconhecida, que não precisa ser recarregada e seu tiro nunca erra o alvo.


Criada em Outubro/2005 por Régis Rocha
Estreou em Janeiro de 2006 em afrodinamic.com

Scroll Up